NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 00h11

Vates e Violas agrada ao público no Parque Dona Lindu

O polo ainda teve as apresentações da Orquestra Forrobodó e Maestro Spok e Genival Lacerda

Por José Gomes Neto

A programação do São João do Recife no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, apresentou ao diversificado público que compareceu ao local neste domingo (26) três atrações de renome: Vates e Violas, Forrobodó e Genival Lacerda.

Logo na abertura, o Vates e Viola mostrou todo o seu talento sob a influência de cantadores de embolada e demais ritmos da cultura sertaneja pernambucana. Com um show que prendeu a atenção dos espectadores, eles encantaram a todos com suas interpretações tipicamente voltadas aos festejos juninos. “É uma atração muito boa. Estou satisfeito com a qualidade musical deles”, elogiou o estudante Jaime Farias, que dançava com a namorada.

Depois foi a vez da ‘estreante’ Orquestra Forróbodó e Maestro Spok se apresentarem. Com uma proposta inusitada, eles mostraram músicas instrumentais sem perder as características do autêntico forró. Pela primeira vez no circuito junino da Cidade - estiveram em Bezerros, Caraíba, Timbaúba, Aliança –, o grupo encerrou em grande estilo sua turnê no São João do Recife.

O desfecho da noite no Parque Dona Lindu não poderia ser diferente. Nada menos que o experiente forrozeiro Genival Lacerda para fazer todo mundo ralar o bucho. A apresentação do artista foi marcada pela peculiar irreverência e sua famosas composições com duplo sentido.