Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.06.17 - 20h23

Fórum Perinatal debate êxitos do Mãe Coruja Recife

img_alt

A Secretaria de Saúde do Recife participou da nona edição do evento. Programa atende 5.813 mulheres em situação de vulnerabilidade(Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Saúde do Recife promoveu na tarde desta terça-feira (27) o 9º Fórum Perinatal da capital, no auditório do Banco Central. O tema foi o Programa Mãe Coruja do Recife. A coordenadora Claudia Soares falou sobre as experiências bem-sucedidas do programa, implantado em janeiro de 2014. O Mãe Coruja Recife conta atualmente com 5.813 mulheres cadastradas, 3.663 crianças assistidas e 3.847 kits entregues. 

Ela falou que a ideia é expandir a iniciativa para além dos dez bairros que já têm espaços para atendimento, até o primeiro semestre do ano que vem com base em critérios de maior vulnerabilidade. O Recife conta com 10 espaços Mãe Coruja, que cobrem 110 equipes de Saúde da Família.São eles: Santo Amaro, Joana Bezerra, Água Fria, Torrões, San Martin, Coqueiral, Brejo Guabiraba, Macaxeira, Cohab e Ibura. 
 
O fórum também teve participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Educação e Mulher. 
 
O programa tem como objetivo reduzir a morbimortalidade materna e infantil no Recife, através de uma política pública, integrada e qualificada de atenção à mulher gestante e à criança de até cinco anos de idade, com base em critérios epidemiológicos e de vulnerabilidade social.