Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 27.06.17 - 14h49

Última semana para se inscrever no Recife Bom de Bola

img_alt

Campeonato realizado pela Prefeitura do Recife tem inscrições até esta sexta (30) e deve reunir cerca de 15 mil atletas em mais de 700 jogos que serão realizados em campos de várzea da cidade (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Essa é a última semana para se inscrever no Recife Bom de Bola, campeonato que incentiva a inclusão social utilizando o futebol como ferramenta de inserção e integração entre as comunidades da capital pernambucana. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Recife e realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As inscrições tiveram início no primeiro dia de junho e seguem até essa sexta (30). O cadastro para participar deve ser realizado pelo site www.recifebomdebola.com.br.

Até o momento, 330 equipes já garantiram suas vagas nesta competição que deve reunir cerca de 15 mil atletas em mais de 700 jogos que serão realizados em campos de várzea espalhados pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs). As competições terão início em agosto e seguem até dezembro. A final será na Arena Pernambuco.

São sete categorias: Sub 11 (atletas de 9 a 11 anos), Sub 13 (atletas de 11 a 13 anos), Sub 15 (atletas de 13 a 15 anos), Sub 17 (atletas de 15 a 17 anos), Aberto Masculino (atletas a partir de 17 anos), Aberto Feminino (atletas a partir de 15 anos), Veteranos (atletas com idade mínima de 40 anos, exceto os goleiros que deverão ter no mínimo 30 anos). No ato de inscrição, o responsável pelo time deve inscrever primeiro a equipe e depois cada jogador individualmente. O regulamento completo está disponível no site oficial do programa.

Entre as novidades da edição 2017 do Recife Bom de Bola estão o oferecimento de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; capacitação para os profissionais envolvidos no programa; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

O jogador Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho, é o homenageado deste ano. O atleta iniciou sua carreira no Peladão Alto Astral, campeonato de futebol organizado pela Prefeitura do Recife nos anos 1990, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.