NOTÍCIAS

Cultura | 27.07.15 - 14h52

Últimos dias para inscrição no prêmio O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro

Prêmio de pesquisa para textos de Hermilo Borba Filho é voltado para projetos de Teatro e Dança


Os interessados em participar do Prêmio de Pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro devem se apressar. Termina na próxima quinta-feira, 30 de julho, o prazo de inscrições para o edital lançado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo. A iniciativa pretende estimular a pesquisa e a montagem de espetáculos a partir de textos do escritor, teatrólogo, diretor e crítico literário Hermilo Borba Filho para as linguagens de teatro e dança. Os detalhes você confere no edital que está no site da Secult.

O Edital Prêmio de Pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro é exclusivamente destinado a artistas teatrais iniciantes (O Aprendiz em Cena), e artistas de dança iniciantes (O Solo do Outro), que serão responsáveis pela assinatura do projeto, condução da pesquisa e montagem. Quatro contos estão sendo disponibilizados para escolha de um a ser montado: A Rã, Anunciação, A Enchente e Lindalva. Um vencedor será escolhido para cada categoria e cada um receberá ajuda no valor de R$ 22.300,00 para viabilizar o projeto. A execução da proposta será acompanhada por um profissional do Centro Apolo-Hermilo.

O selecionado para o espetáculo do O Solo do Outro deverá realizar apresentação durante o Festival Internacional de Dança do Recife, que acontece no mês de outubro, em dia e horário programado pelos organizadores. Já o espetáculo do O Aprendiz em Cena deverá realizar apresentação durante o Festival Recife do Teatro Nacional, em dia e horário programado pelos organizadores.

Para fazer a inscrição, o interessado deve entregar envelope lacrado indicando o nome do projeto a que pretende concorrer, contendo o Projeto Artístico que está detalhado no edital. Os projetos deverão ser entregues no próprio Centro Apolo-Hermilo, na Rua do Apolo, 101, Bairro do Recife ou postados pelos Correios, via SEDEX, até o dia 30 de julho. A publicação dos projetos vencedores está prevista para o dia 6 de agosto.