Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 27.07.16 - 21h33

3º Encontro Intergeracional com Grupos de Pessoa Idosa acontece em Afogados

O evento pretende aproximar as gerações de crianças e adolescentes a pessoas idosas e vai contar com apresentações culturais, dos alunos de robótica e dos grupos de convivência

 

Em menção as atividades relacionadas ao Programa Direitos Humanos nos Bairros, a Prefeitura do Recife, através da Divisão da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoverá o Encontro Intergeracional com grupos de convivência da Pessoa Idosa. O evento acontece nesta quinta-feira (28), das 14h às 17h, na Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, em Afogados, RPA 5.

Nesta 3ª edição do encontro este ano, que terá como tema o "Protagonismo para todas as gerações", tem por objetivo proporcionar um momento de troca de experiências entre gerações. Isso que possibilita uma maior participação social e pode render ações temáticas que incluam, por exemplo, a Garantia de Direitos da Pessoa idosa, importante assunto a ser socializado entre crianças e adolescentes. 
 
Durante o evento, haverá um momento de troca que envolve representantes da comunidade, professores e alunos, representantes da Divisão da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência, da Criança e Adolescente, Igualdade Racial e Livre Orientação Sexual. Além disso, haverá apresentações culturais dos grupos de convivência, oficina de grafite, dança e turbante, e ainda, uma apresentação de robótica de alunos da rede municipal.
 
Divisão da Pessoa Idosa

A Divisão da Pessoa Idosa tem por finalidade definir ações e estratégias, bem como mecanismos de acompanhamento, execução, controle e avaliação das ações que perpassem pela Garantia de Direitos da população idosa da Cidade do Recife e que assegurem a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. 

 

Serviço: 

 

3º Encontro Intergeracional com grupos de convivência de pessoa idosa

Quinta-feira (28), 14h às 17h

Local: Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, Afogados, RPA 5.

Endereço: localizada na Rua Ernesto Cavalcanti 41 Afogados