Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 27.07.16 - 16h20

Último final de semana com oficinas de férias no Museu da Cidade do Recife

img_alt

As atividades são gratuitas e acontecem neste sábado (30) e domingo (31) (Foto:Divulgação)
 
O Museu da Cidade do Recife tem diversão garantida para a garotada no último final de semana de julho. Encerrando a programação de férias do projeto Doce Dia no Museu, o espaço promove neste sábado (30) e domingo (31) atividades como contação de história, visitas guiadas e mais uma oficina gratuita de circo.
 
No sábado, a programação começa a partir das 10h, com a apresentação da ação educativa Doce Baú. Trata-se de uma contação de história teatralizada que vai abordar elementos da cultura do açúcar. A narração será feita pelos próprios mediadores do museu. A atividade também inclui visita guiada à exposição Doc(e) Recife, a qual, crianças de todas as idades podem participar.
 
CIRCO – No domingo, das 9h às 12h, a tenda gigante armada no gramado da Praça D’armas, na área interna do equipamento, recebe a oficina de circo comandada pelo diretor artístico da Cia Brincantes de Circo, Bóris Trindade Júnior, mais conhecido como Borica. Borica vai ensinar aos pequenos e seus familiares a arte circense, como aula de acrobacia, aéreo, equilibrismo e malabarismo. Podem participar crianças a partir de 7 anos e familiares.
 
Não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar e participar! O Museu funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Informações pelo telefone: 3355.9540
 
 
Programação – ENTRADA FRANCA
 
Sábado – 30 de julho, das 10h às 12h
 
Contação de história Doce Baú

Idade: livre

 
Domingo - 31 de julho, das 9h às 12h

Oficina de circo com Borica

Idade: a partir de 7 anos – adultos também podem participar