NOTÍCIAS

Cultura | 27.08.12 - 09h45

Orçamento Participativo debate ações para a cultura nesta segunda (27)

Para votar nas prioridades para a área é preciso apresentar documento de identificação com foto e ter mais de 16 anos

A Prefeitura do Recife realiza nesta segunda-feira (27), às 19h, a plenária temática de Cultura. Na ocasião, a população poderá decidir, por meio de voto, quais as ações prioritárias para o setor cultural. A plenária é organizada pela Coordenadoria do Orçamento Participativo em parceria com a Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O encontro faz parte do Ciclo do Orçamento Participativo 2012 e acontece no Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação do Município (Av. Oliveira Lima, s/n, Boa Vista – prédio onde funcionou o Colégio Nóbrega), sendo aberta ao público interessado. Para votar é preciso apenas apresentar documento de identificação com foto e ter mais de 16 anos.

Na plenária, serão apresentados ao público seis temas: fortalecimento das ações de Formação Cultural; garantir a realização e publicação do calendário cultural do Recife e festivais; ampliar e fortalecer a rede de equipamentos culturais; fortalecer as ações do patrimônio cultural; ampliar a política de fomento; e gestão democrática. Os participantes da plenária deverão eleger os três temas prioritários, e dentro de cada tema escolhido, selecionar uma ação.

Na ocasião, também serão eleitos delegados do Orçamento Participativo, representando as Regiões Político-Administrativas (RPAs), que acompanharão as ações na área da cultura em 2013. Qualquer morador da capital pernambucana pode se candidatar. As inscrições dos candidatos serão feitas na plenária.

Serviço:
Plenária Temática de Cultura
Segunda-feira (27), às 19h
Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação do Município (DTEC) - Antigo Colégio Nóbrega – Av. Oliveira Lima, s/n, Boa Vista (em frente à URB).
Informações: 81 3355-8045 

ASSUNTOS: