NOTÍCIAS

Cultura | 27.08.14 - 17h23

Prêmio incentiva inovação e sustentabilidade

Dedicada ao trade turístico, premiação levará empresários para um grande evento do setor

Para fomentar a cultura da sustentabilidade entre os empresários do trade turístico local, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, lançou o Prêmio de Inovação em Turismo, que levará os vencedores para participar de uma grande feira ou evento do ramo.

A premiação terá três categorias: uso/manejo sustentável de resíduos sólidos urbanos; educação ambiental no ambiente corporativo; e novas tecnologias para a sustentabilidade.

Poderão participar todas as empresas do trade turístico instaladas e formalmente inscritas no município do Recife, tanto da iniciativa privada (pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos) quanto do terceiro setor (associações, fundações, ONGs, entre outros).

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário disponível no site da Secretaria de Turismo até o próximo dia 31 de outubro. Depois, é preciso entregar no sétimo andar da Prefeitura do Recife, na sala de Desenvolvimento Turístico, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, de segunda a sexta, um envelope lacrado contendo o formulário preenchido e três cópias dos seguintes documentos:

- Identidade e CPF;

- Comprovante de que a empresa é sediada e com atuação na cidade do Recife;

- Comprovação de existência do projeto desenvolvido ou em desenvolvimento no período de janeiro de 2012 até julho de 2014;

- Imagens, arquivos diversos (fotografias ou mídias eletrônicas), que comprovem a prática inscrita;

- Relato contendo informações sobre o projeto, especificando a metodologia aplicada, ações desenvolvidas e resultados obtidos/esperados em, no máximo, cinco folhas.

No próximo dia 25 de novembro, serão anunciados os três vencedores de cada categoria. Os três primeiros colocados serão premiados com uma viagem para duas pessoas, com direito a hospedagem e passagem, para participar de evento de turismo à escolha dos vencedores. Os segundos e terceiros lugares receberão placa indicativa da Secretaria de Turismo e Lazer.