Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.10.17 - 12h52

Viva o Mercado leva samba e forró ao Mercado da Encruzilhada no próximo sábado (28)

img_alt

O projeto, que teve início no sábado passado, busca implantar uma agenda cultural nos mercados públicos da cidade (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Mercado da Encruzilhada será novamente palco do Viva o Mercado, no próximo sábado (28). No segundo dia de programação, o projeto leva programação musical de qualidade, com o forró de Paulo do Xote e o samba de Dina Santos. Esta é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), e em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, que prevê a implantação de uma agenda de eventos e shows com artistas locais nos mercados públicos da cidade. As apresentações acontecem das 14h às 18h.

A presidente da Csurb, Berenice Andrade Lima, se diz entusiasmada com a chance de tornar o mercado um lugar ainda mais com a cara do recifense. “No sábado passado nós tivemos um público animado e muito feliz com a iniciativa. Agora, nós vamos dar continuidade ao projeto e mostrar à população que a tradição do mercado está mais do que viva”, comentou.

REQUALIFICAÇÃO  - A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Madalena, por exemplo, deverá ganhar melhores condições de acessibilidade com o nivelamento do piso de toda a área interna, drenagem e requalificação dos banheiros. Já o Mercado da Encruzilhada está recebendo nova pintura em toda a fachada, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.