Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 27.11.18 - 19h05

Recife Bom de Bola define os finalistas de quatro categorias

img_alt

Já pelo Aberto, Sub-15 e Sub-17, as equipes disputam as semifinais nos dias 1 e 2 de dezembro. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

O maior campeonato de futebol de várzea do mundo já está entrando em clima de decisão. No último fim de semana, foram definidas as equipes que disputarão as finais do Recife Bom de Bola pelas categorias Sub-11, Sub-13, Veterano e Feminino. Já pelas categorias Aberto, Sub-15 e Sub-17 as equipes disputam as semifinais nos dias 1 e 2 de dezembro.

No sábado (24), na Torre, no tradicional campo do Bueirão, foram disputadas as semifinais da categoria feminino. Sem gols em tempo normal, a equipe das Joias Raras empatou com o Centro Nova Geração. Nos pênaltis, o Nova Geração levou a melhora por 6 a 5. Na segunda semifinal, o Revelação Cabense derrotou o Garra por 2 x 1.

Do outro lado da cidade, no campo de Roda de Fogo, as equipes da categoria Sub-13 decidiram quem vai para a final do torneio. Com uma goleada por 4 x 1, o Aprendendo Com a Bola levou a melhor sobre a Escolinha Modelo. Na outra semifinal, o Sport Clube do Recife avançou para final da categoria Sub-13 ao derrotar o Internacional por 1 x 0. Ainda no Roda Fogo, pela Sub-11, o CT Barão e o Sport Club do Recife também garantiram vagas na final.

Na última quinta-feira (22), foi definida a primeira equipe da final da categoria Veterano. O internacional Sport Clube garantiu sua vaga em cima do Formoso F.C nos pênaltis. A segunda semifinal aconteceu no campo Roda fogo na tarde do sábado (24). Em tempo normal, o time Rabujado Futebol Clube venceu o Vila Nova Atlético Clube por 2 a 1.

Todos os jogos são abertos para a população e a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br. O Recife Bom de Bola, que segue até dezembro, é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.  O torneio utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Os atletas que se destacarem ganharão oportunidades nos clubes pernambucanos.