Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 27.12.18 - 19h04

Sábado (29) é dia de Frevália no Paço do Frevo

A partir das 15h, Romero Ferro recebe vários convidados para celebrar o frevo num grande evento gratuito e aberto ao público, oferecido com apoio da Prefeitura do Recife, na calçada diante do museu.

Neste sábado (29), o frevo vai espalhar seus acordes frenéticos pelo Recife Antigo. A partir das 15h, o Paço do Frevo recebe mais uma vez o projeto Frevália, que celebrará dois anos, convidando artistas como Cannibal, Barro e a diva do brega Michelle Mello para dividir o palco com Romero Ferro, promovendo uma releitura de frevos clássicos, que embalam multidões há muitos carnavais.

A apresentação será gratuita e aberta ao público, num palco montado pela Prefeitura do Recife, na calçada diante do Paço do Frevo. “Ganhamos a rua e a interação com o espaço ficou maior ainda, pois as pessoas chegam mais cedo para visitar o Paço, já entrando no clima da folia”, festeja Romero Ferro. “O nosso principal objetivo será sempre que o frevo se renove e toque o ano inteiro, estando presente no dia a dia das pessoas, motivando novos compositores e artistas a criarem novas obras e revisitarem o nosso grande tesouro.”

No repertório do show estarão frevos já consagrados e frevos novos, além de grandes hits da música pop, em versões célebres e versões inéditas. Nos microfones, irão se revezar Romero Ferro e vários convidados, como Cannibal, Barro, Beto Hortis, Fada Magrinha e Michelle Mello. O evento contará também com a discotecagem de Pepe Jordão Mozaum nos intervalos.

“Os artistas que participarão dessa edição são grandes amigos meus, e alguns fizeram parte de edições anteriores do Frevália. É muito bom poder juntá-los. Quero que o projeto cresça ainda mais, e caminhe com os seus próprios pés, independente de mim”, conta Romero.

O projeto teve início em novembro de 2016, no Paço do Frevo e, desde então, já circulou por vários bairros e eventos Recife afora, além de ter desembarcado em cidades vizinhas, sempre contando com participações ilustres de artistas como os pernambucanos Silvério Pessoa, Isaar, Almério, Flaira Ferro, além de Thaís Gullin (PR), Lia Sophia (PA), Arthur Espindola (PA), Natalia Matos (PA) e Monique Kessous (RJ).

Realizado pela Rabixco Produção, o projeto conta com o apoio da Prefeitura do Recife, do Paço do Frevo, do Brasileiríssimos e do Sinspire.

Visitação - No dia do evento, o Paço do Frevo estará aberto para visitação gratuita das 13h às 17h. No domingo (30), o equipamento abrirá no mesmo horário.


SERVIÇO
Frevália - 2 anos
Data: Sábado (29)
Horário: A partir das 15h
Local: Calçada do Paço do Frevo, no Recife Antigo
Acesso gratuito