Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 28.02.18 - 18h30

Exposição Verdades Cretinas entra em cartaz no Museu Murillo La Greca neste fim de semana

Mostra gratuita do arquiteto e artista Valmir Moura fica em cartaz até o próximo dia 10 de março, convidando o público a interagir com um varal de imagens, para questionar até onde somos capazes de respeitar e de tolerar a verdade alheia.

 

Confrontando o que o público entende por identidade e reflexo, conceito e preconceito e pendurando tudo num mesmo varal de verdades individuais e coletivas, estreia neste fim de semana a exposição gratuita Verdades Cretinas, no Museu Murillo La Greca, equipamento gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. A vernissage será na sexta-feira (2), a partir das 19h, e a mostra abre para visitação no sábado (3), das 15h às 18h.  

A mostra, que convida o público a interagir com o acervo e construir seu próprio repertório de verdades, leva a assinatura do mestre em Arquitetura e Urbanismo e ilustrador Valmir de Moura.
Para subverter o ângulo de contemplação da realidade, o acervo estará suspenso. No meio da sala de exposição, será montado um grande varal, com muitas cordas que pendem do teto, onde os visitantes serão estimulados a pendurar pequenos quadros que estarão expostos na parede, endossando verdades expressas e registradas pelo artista em momentos de intimidade em frente ao espelho, ora leves e engraçadas, ora duras e cruas. 

Sobre o artista 
- Valmir de Moura, arquiteto e artista, residente na França desde 2011, nasceu e cresceu na cidade do Recife.  Desde a descoberta da escala do território, durante mestrado na Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble, trabalha com escalas e meios os mais diversificados possíveis, segundo a linguagem da paisagem física e da metafísica.
 
Serviço
Exposição Verdades Cretinas
Visitação: 3 a 10 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de terça a sexta e das 15h às 18h nos sábados e no domingo 
Local: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Entrada gratuita 
Informações: 3355-3129