Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.02.19 - 16h22

Hotéis do Recife recebem blitz para divulgação do Carnaval 2019

Até o próximo dia 3 de março, 30 hotéis do município receberão a ação para divulgação das festividades de momo

 

Com a representação de um bloquinho de rua, a Blitz nos Hotéis agitou o café da manhã do Hotel Atlante Plaza, nesta quinta-feira (28). No intuito de divulgar e convidar os turistas para o Carnaval do Recife 2019, Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, deu início à ação que coloca os hóspedes no clima da folia.

O grupo de personagens que representa a alegria e a criatividade da população nas festas de momo chegou ao espaço de refeições do hotel dançando e cantando. A “diabinha” distribuiu máscaras, folhetos com a programação do carnaval recifense e pochetes aos hóspedes e depois se juntou a celebração do frevo junto com os demais personagens.

"Começamos hoje, aqui no Atlante Plaza, e até o domingo de Carnaval vamos ocupar 30 hotéis com essa ação. Estamos trazendo muito frevo e ritmo carnavalesco para animar os turistas e os convidar para curtir o melhor Carnaval de rua do mundo", pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Logo o café da manhã se transformou em festa e todo mundo aproveitou para registrar o momento. "Amamos Carnaval e essa é nossa primeira vez aqui. Viemos principalmente para o Galo da Madrugada e gostamos demais dessa ação porque anima e já faz entrar no clima da festa", afirmou Patrícia Ferreira, que veio de Niterói, no Rio de Janeiro, com o marido Alcir Moreno.

Dos hóspedes do Atlante Plaza, 10% são estrangeiros, variando entre argentinos, uruguaios e paraguaios. Os 90% restantes vieram das demais regiões brasileiras para vivenciar a folia recifense. "Estamos com essa unidade lotada, no total de 600 hóspedes, os quais, em sua maioria, irão embora só na quarta-feira de cinzas", afirmou Sérgio Paraíso, gerente de marketing e vendas da rede de hotéis. O Bloquinho entregou aos turistas panfletos divulgando o aplicativo do carnaval e brindes como pochete, pop socket e tatuagens.