NOTÍCIAS

| 28.04.11 - 16h29

Dia do Trabalho é celebrado com concerto da Orquestra Sinfônica do Recife no Parque Dona Lindu

Três mil cadeiras serão dispostas no espaço para acomodação do público. O acesso é livre.

O Dia do Trabalhado ganha comemoração neste domingo (1 de maio), às 18h, com o tradicional concerto da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). A celebração promovida tradicionalmente pela Prefeitura do Recife será realizada este ano no Parque Dona Lindu, que teve seus equipamentos culturais inaugurados há um mês. A iniciativa tem como objetivo estimular que mais pessoas conheçam o centro do lazer e cultura projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

A apresentação acontece no Teatro Luiz Mendonça, com palco aberto para o pátio assim como aconteceu na sua inauguração. O novo teatro municipal possui uma espécie de cortina de ferro, que quando aberta possibilita a realização de shows ao ar livre. Três mil cadeiras serão dispostas no espaço para acomodação do público. O acesso é livre.

Para a celebração dos trabalhadores, o maestro Osman Giuseppe Gioia selecionou músicas de trilhas sonoras de filmes grandes sucesso. O concerto, intitulado “Uma Noite de Cinema”, promete envolver o grande público num clima de nostalgia com as músicas de Johann Strauss, Richard Strauss e John Williams, dos filmes “2001 - Uma Odisséia no Espaço” e “ET – o Extra-Terrestre”.

Músicas do clássico “Guerra nas Estrelas” e da abertura das produções da 20th Century Fox também fazem parte do repertório. A temática sobre universo continua com “Marte, o Mensageiro da Guerra”, da peça “Os Planetas”, do compositor inglês Gustav Holst.

O concerto especial apresenta ainda “Hosana”, de Miklos Rosza, do filme “Rei dos Reis”; “Pepperland”, de George Martin, de “O Submarino Amarelo dos Beatles”; e temas do musical da Broadway “West Side Story”, de Leonard Bernstein. A produção da Broadway foi adaptada para o cinema e lançada no Brasil com o título “Amor Sublime Amor” e o famoso Adagietto da 5ª Sinfonia, do compositor e maestro austríaco Gustav Mahler, imortalizado pelo cineasta italiano Luchino Visconti no filme “Morte em Veneza”.

SERVIÇO:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) no Dia do Trabalhador
Dia 1 de maio (domingo), às 18h
Parque Dona Lindu, acesso pela Av. Boa Viagem, Av. Visconde de Jequitinhonha e Rua Setúbal. O parque oferece estacionamento com acesso pela Rua Setúbal. Telefone: 3355-9821.
Acesso livre