NOTÍCIAS

| 28.04.11 - 16h31

Festival do Livro Infantil mobiliza leitores de Casa Amarela

Festivais homenageiam escritores e mobilizam crianças para formação do hábito da leitura.

Nesta sexta-feira (29), a Biblioteca Popular de Casa Amarela, na rua Major Afonso Leal, realiza o 2º FLIJUCA – Festival do Livro Infantil e Juvenil de Casa Amarela, a partir das 8h30. O festival é um dos eventos literários mais esperados pelas crianças do bairro de Casa Amarela. O evento promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Biblioteca Popular de Casa Amarela, tem o patrocínio das empresas Pilar e Tambaú, que acreditam na magia dos livros.

A idéia é estimular nas crianças o hábito da leitura e apresentá-las ao universo dos livros infantis. As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde, reunindo um público estimado em 700 crianças, de quatro a quatorze anos, além de moradores locais. “Uma viagem ao mundo encantado dos livros infantis” é o tema deste segundo encontro. Os homenageados escolhido são os escritores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, grandes nomes da literatura infantil nacional e internacional.

As atrações do festival, Cia de Teatro Popular - D’loucos, As Bordadeiras de Histórias, música e dança trabalhada através de expressões corporais e exposições temáticas. A garotada vai receber um livro infantil. A idéia de criação do festival representa uma homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) lembrando o escritor Hans Christian Andersen; Dia Nacional do Livro Infantil e Aniversário de Monteiro Lobato, precursor da literatura infantil no Brasil (18 de abril) e ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril).