NOTÍCIAS

Esportes | 28.06.11 - 19h03

Arbitragem passa por último teste antes do Futebol Participativo

Quadro que irá comandar os jogos do campeonato faz avaliação no Geraldão

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura do Recife realiza os últimos preparativos para a rodada de abertura do Futebol Participativo 2011. A equipe de arbitragem que estará envolvida no maior campeonato de futebol de várzea do mundo, que já realizou um treinamento físico específico, irá passar por uma prova de avaliação no Geraldão. Também ocorrem reuniões em algumas RPA’s para o sorteio das chaves.

Antes das provas do quadro de arbitragem, o Geraldão recebe uma reunião dos delegados de jogo, que são responsáveis por verificar a condição de jogo dos atletas e equipes, fazendo a conferência das fichas de inscrição e documentos. Logo depois, o árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gleydson Leite, aplica a prova de avaliação para os árbitros e assistentes do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que irão trabalhar nesta edição do Futebol Participativo.

Ainda acontecem reuniões na Campina do Barreto (RPA 2), Macaxeira (RPA 3), Iputinga (RPA 4), Totó (RPA 5), Mustardinha (RPA 5.2) e Ibura (RPA 6.1) para últimas definições e sorteios de chaves e primeiros confrontos. Na sexta (1º), os representantes das equipes do futebol feminino se reúnem no Geraldão para acertarem os detalhes da categoria, que deve começar a ser disputada em agosto.