NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 19h22

Biblioteca de Casa Amarela inscreve para o 9° Concurso de Contos Luís Jardim

Interessados podem concorrer com um conto inédito em Língua Portuguesa, com tema livre

Por Marcos da Silva

A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes realiza as inscrições para o 9º Concurso de Contos Luís Jardim. Pessoas maiores de 18 anos, brasileiras ou naturalizadas, podem se inscrever até 31 de agosto, com um conto inédito em Língua Portuguesa, com tema livre.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pessoalmente na sede da biblioteca ou através dos Correios por intermédio de carta para o endereço da instituição, valendo a data da postagem. De acordo com o regulamento, o autor que optar pelo cadastro por correspondência deve identificar no envelope o nome do concurso e o pseudônimo. “A carta enviada pode ser simples, mas a registrada é um comprovante do candidato”, acentua a gerente de Serviços da Biblioteca Popular de Casa Amarela, Verônica Farache.

Os 30 melhores contos selecionados irão compor a Coletânea do 9º Concurso de Contos da Biblioteca Popular de Casa Amarela, com uma tiragem de dois mil exemplares em brochura. Cada autor receberá 30 exemplares. O resultado será divulgado no mês de novembro, no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) e no Diário Oficial do Município.

Homenagem - Luís Inácio de Miranda Jardim, conhecido como Luís Jardim, nasceu em Garanhuns, no dia 08 de dezembro de 1901. Foi escritor e pintor. Escreveu 12 livros. Morreu dormindo, em seu apartamento no Rio de Janeiro, em 1º de janeiro de 1987.

Serviço:
9° Concurso de Contos Luís Jardim
Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes
Rua Major Afonso Leal, S/N - Casa Amarela – Recife-PE
CEP: 52 070-160
Inscrições: De 27 de junho a 31 de agosto
Informações: (81) 3355-3130

Confira regulamento