NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 16h27

Drenagem evita alagamentos na Agamenon Magalhães

Contando com 60 homens e um veículo de sucção, os serviços são feitos ao longo daquela avenida, pistas locais e áreas circunvizinhas.

Pontos de alagamento e galerias entupidas são alvos dos caminhões de sucção, que realizam trabalhos de drenagem pelas ruas da Cidade. Durante toda a semana, os serviços serão executados pela Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana - Emlurb, contando com um dos veículos, que estará concentrando esforços nas pistas locais da Av. Agamenon Magalhães (Centro) e áreas circunvizinhas, com o intuito de diminuir as possibilidades de contenção de águas pluviais naquela avenida.

Pelo menos 60 homens trabalham em sistema de mutirão, limpando as galerias, recolhendo o lixo e a lama que obstruem os dutos de circulação de água. “Esse trabalho é extremamente necessário para que possamos evitar os alagamentos advindos das chuvas. O caminhão é muito útil para que nosso serviço seja bem feito, por isso é um trabalho que executamos constantemente, limpando canaletas e galerias”, explicou Moésio Lima, técnico em edificações da Emlurb, que supervisiona as obras.

Moradora do lugar há mais de vinte anos, a comerciante Cláudia Souza, moradora do número 64 da pista local da avenida, elogiou o trabalho. “As nossas casas ficam na altura da Agamenon, se alaga lá, aqui também enche de água. Então é muito importante ver que esse trabalho é feito e saber que as canaletas não estão entupidas”, disse.

Os serviços de drenagem e limpeza de galerias seguem, sem prazo de término, por toda a Cidade do Recife.