NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 16h57

Mulheres se preparam para Fórum de Prioridades do Orçamento Participativo

Comunidades de cada microrregião do Recife participam, junto à gestão municipal, do processo de identificação de organizações de mulheres para o Fórum de Prioridades do OP.

A Secretaria especial da Mulher se reunirá com as organizações de mulheres e com a sociedade civil de cada RPA do Recife até o dia 30 deste mês para discutir as prioridades de gênero e definir a cédula do Orçamento Participativo. Serão formadas comissões em cada microrregião com dez representantes das organizações que desejam participar do Fórum de Prioridades do OP, para debaterem ações na vida das moradoras do Recife durante Plenária Temática da Mulher, a ser realizada no dia 20 de agosto no Colégio Nóbrega, localizado na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista.

Nos fóruns, as mulheres apontam quais ações desejam que a Prefeitura realize durante o ano para dar visibilidade à questão de gênero. Também é um momento de prestação de contas do poder público à sociedade, segundo a Secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira. “Esse diálogo é um momento de criação coletiva. Movimenta a comunidade para a temática da mulher e aproxima política e sociedade em cada área”, ressaltou.

A Prefeitura, através da Secretaria Especial da Mulher, dialoga com a própria comunidade em locais públicos para a que o Fórum se realize próximo às moradoras das RPAs e, assim, elas possam participar efetivamente do processo de identificação dos grupos de mulheres e priorizar as ações de gênero na cidade do Recife.