NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 17h03

Parque Dona Lindu recebe show de despedida do Ciclo Junino

Com palco aberto para esplanada, público poderá conferir um bis do show do Quinteto Violado e Terezinha do Acordeon com a Orquestra Sinfônica do Recife, que abriu os festejos juninos no Recife.

O Parque Dona Lindu, que virou novo polo junino neste ano, encerra sua programação nesta quarta-feira (29), Dia de São Pedro. O complexo de lazer e cultura de Boa Viagem recebe, às 20h30, bis do show do Quinteto Violado e Terezinha do Acordeon - homenageados pela Prefeitura do Recife no ciclo junino - com a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia. Desta vez, o show será realizado ao ar livre, com o palco do Teatro Luiz Mendonça aberto para esplanada.

A apresentação abriu os festejos juninos da capital no dia 08 de junho. Devido ao sucesso do show, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, decidiu repetir o espetáculo no encerramento do Ciclo Junino. No dia 08, como a previsão meteorológica que indicava uma grande possibilidade de chuvas, o show foi realizado no teatro fechado, com distribuição gratuita de ingressos. O teatro ficou lotado, inclusive com cadeiras extras para acomodar um público de 700 pessoas.

Durante os festejos juninos, o Parque Dona Lindu foi aprovado pelo público como polo de forró. Com shows ao ar livre, o Parque teve noites com os artistas Israel Filho, Irah Caldeira, Dudu do Acordeon, Cristina Amaral, Dominguinhos, Nádia Maia, Ivan Ferraz, Camarão e Banda, Arlindo dos 8 Baixos, Anastácia, entre outros.

Na apresentação desta quarta (29), o Quinteto Violado relembra sucessos dos 40 anos de carreira como a música “Cavalo Marinho”, que ganhou arranjo inédito do maestro Ruriá Duprat especialmente para a apresentação. O repertório traz ainda clássicos da música nordestina como “Asa Branca” e “Que nem jiló”.