NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 19h10

Secretaria de Assistência Social realiza pré-conferência

Mais 117 delegados foram indicados entre os diversos gestores das secretarias municipais

Nesta terça-feira (28), foi realizada mais uma pré-conferência Municipal de Assistência Social. Desta vez, foram indicados os 117 delegados escolhidos entre os diversos gestores das secretarias municipais. O encontro aconteceu no Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista.

Os 117 delegados indicados se juntarão aos 278 outros eleitos durante as pré-conferências municipais realizadas em todas as seis RPA’s da Cidade mais os 48 conselheiros natos da Assistência Social na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em julho. Durante o evento, serão discutidas as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social (Suas), o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza.

A importância da Conferência é a deliberação e a priorização de temas que constroem e fortalecem a Assistência Social. É um momento de avaliação das deliberações anteriores e também da política pública”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Niedja Queiroz.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social terá o tema “Consolidação e valorização do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. O evento, que acontece de dois em dois anos, será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, das 8h às 18h, no Colégio Vera Cruz, nas Graças. Dos 228 delegados indicados durante as pré-conferências nas seis RPA’s, 105 são representantes dos usuários da Assistência Social, 104 de entidades e 69 de trabalhadores.