Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 28.06.16 - 20h13

Concluintes de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife recebem certificados

Evento de encerramento do semestre letivo nesta quinta (30) também contará com exposição de trabalhos, desfile de moda e arraial, das 14h às 17h30, no Teatro Guararapes

 

Cerca de quatro mil alunos concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife participam do evento de encerramento do semestre letivo, nesta quinta-feira (30), das 14h às 17h30, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Em clima junino, o evento promovido pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife contará com uma exposição de trabalhos e produtos produzidos pelos formandos, entrega de certificados, desfile de moda e um grande arraial.

A exposição estará montada no pátio em frente ao Teatro Guararapes, a partir das 14h, e contará com trabalhos e produtos desenvolvidos em diversos cursos, como artesanato, confeitaria, bijuteria, culinária, doces e salgados, entre outros. No local também acontece um desfile de moda produzido por alunos concluintes dos cursos de corte e costura, cabeleireiro, penteados e maquiagem e artes serigráficas.

Uma cidade cenográfica construída por estudantes e professores de cursos como marcenaria e eletricidade vai ambientar uma quadrilha improvisada ao som de um trio de forró pé-de-serra. Já a partir das 16h, na parte interna do Teatro Guararapes, acontece a entrega de certificados aos concluintes, que deverão estar acompanhados por seus familiares.

Quem estiver pelo local também poderá se cadastrar no sistema da Agência de Emprego do Recife para consultar as vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para isso, é necessária a apresentação da carteira de trabalho.

PROFISSIONALIZANTE - A rede profissionalizante do Recife é formada por 17 escolas que oferecem, a cada semestre, aproximadamente 4 mil vagas para cerca de 50 cursos gratuitos. O novo processo seletivo para preenchimento de vagas está previsto para a primeira quinzena de julho.

 

Serviço:

Pauta: Evento de encerramento do semestre letivo da rede profissionalizante do Recife

Data: Nesta quinta-feira (30)

Horário: 14h às 17h30

Local: Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco