Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 28.06.17 - 15h57

PCR lança vídeo e firma parceria com ONU para acompanhamento de programa de prevenção às drogas

 

Depois de lançar o Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas nessa terça-feira (28), a Prefeitura do Recife vai lançar um vídeo de prevenção às drogas e firmar uma parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) para garantir o acompanhamento de parte do programa de prevenção ao uso e abuso de drogas. As duas ações desta quinta-feira (29) fazem parte da Semana de Prevenção às Drogas, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, através da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod).

A assinatura do convênio para cooperação técnica será às 15h desta quinta, na sala de reunião do 9º andar do edifício-sede da Prefeitura. A parceria garantirá que a ONU acompanhe e dê todo suporte à Prefeitura na implantação do programa Mobiliza Recife, que faz parte do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas. O foco do Sistema Mais é a prevenção ao uso e abuso de drogas, o cuidado com os usuários e a inserção social deles. O Mobiliza Recife é a parte de prevenção do programa.

Já o lançamento do vídeo de prevenção às drogas para veiculação nos cinemas da cidade será às 9h, na Câmara de Vereadores do Recife. O vídeo de 30 segundos que será exibido antes dos filmes tem como conceito "Drogas: se te domina, não é escolha", e defende a preservação da autonomia do indivíduo diante de comportamentos compulsivos.

 


Serviço:

Pauta: Assinatura de Parceria entre UNODC e Prefeitura do Recife

Data: Quinta (29)

Hora: 15h

Endereço: Sala de reunião do 9º andar da Prefeitura do Recife - Av. Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife.

 

Pauta: Lançamento de vídeo de prevenção às drogas

Data: Quinta (29)

Hora: 9h

Endereço: Câmara de Vereadores do Recife - Rua Princesa Isabel, n° 410, Boa Vista.