Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 28.06.18 - 15h19

Pequenos comerciantes poderão participar gratuitamente do Liquida Grande Recife

img_alt

Prefeitura distribui 500 kits para que os empreendedores formalizados da periferia da capital entrem na campanha sem precisar pagar a taxa (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife vai distribuir 500 kits para que os pequenos comerciantes da cidade possam participar, gratuitamente, do Liquida Grande Recife, campanha anual de incentivo de vendas que inclui descontos e sorteio de prêmios. A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) beneficia os empreendedores formalizados, contribuindo para fomentar a economia do município. O Liquida Grande Recife começa nesta sexta (29) e vai até o dia 7 de julho.

Assim, os pequenos comerciantes poderão participar do evento sem pagar a taxa que normalmente é cobrada, bastando para isso ter CNPJ, fornecer nota fiscal ou usar máquina de cartão de crédito. “A ideia é aumentar a capilaridade da promoção, incluindo os comerciantes dos bairros e dos mercados públicos. Vale destacar a importância histórica do comércio, setor que contribui muito, desde a época dos mascates, para a geração de emprego e renda no Recife”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Bruno Schwambach, que participou da entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta (28).

Os kits, que incluem cartazes, panfletos explicativos e etiquetas para exibição dos preços, serão distribuídos das 8h às 17h, nas unidades da Sala do Empreendedor do Recife situadas na sede da PCR, Bairro do Recife; no número 5600 da Avenida Norte, em Casa Amarela; e nos Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. Mais informações pelo telefone 0800 281 3535.

As promoções poderão ser obtidas também nas lojas dos mercados públicos de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro, Madalena, Afogados e Casa Amarela, que juntos têm 1.610 boxes. “O Liquida Grande Recife deverá gerar um aumento de 20% nas vendas, proporcionando receita adicional de R$ 300 milhões. Serão 5 mil pontos de vendas em toda a Região Metropolitana”, aponta o presidente da CDL Recife, Cid Lôbo de Mendonça. O percentual de descontos chegará a 70%. A cada R$ 50 em compras nas lojas participantes, o consumidor ganha um cupom que dá direito a participar do sorteio de um automóvel Toyota Etios, 5 caminhões de prêmios e 5 televisões 49”. Detalhes no site www.liquidagranderecife.com.br

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

Informações: 0800 281 3535 (ligação gratuita).