Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.06.18 - 19h51

UPA-E completa dois anos com mais 286 mil atendimentos

img_alt

A unidade tem um modelo gerencial inovador, que resulta na melhoria da qualidade da prestação do serviço e da humanização (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Nesta sexta-feira (28), a UPAE Deputado Antonio Luiz Filho – UPAE ,  localizada no Arruda, completa dois anos de funcionamento. Para marcar a data, será realizado um evento comemorativo, às 17h, na unidade da Prefeitura do Recife. Nesse período, já foram realizados 40.974 consultas médicas, 62.858 consultas de profissionais de saúde de outras especialidades, 37.194 exames diagnósticos por imagem, 17.461 sessões de fisioterapia e 127.692 exames laboratoriais. São mais de 286 mil atendimentos.

“É um momento para celebrarmos a confiança dos usuários e a competência e dedicação dos nossos colaboradores”, ressalta Adriana Bezerra, coordenadora geral da UPAE. O superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, responsável pela Organização Social do Hospital de Câncer de Pernambuco, que administra a UPAE, reforçou que a unidade é um modelo gerencial que resultou em inovação da gestão da Saúde, com melhoria da qualidade do atendimento e otimização dos recursos.  

Programação -  A abertura da programação comemorativa começará com uma apresentação do coral formado por funcionários da UPAE. Em seguida, haverá um momento religioso de agradecimento, com a participação de funcionários e pacientes. O evento desta sexta-feira, se encerrará com o corte do bolo comemorativo.

Como parte das comemorações de aniversário da UPAE, será lançado, também nesta sexta-feira, a partir das 8h, o projeto Integrar. Criado pela equipe de Psicologia. O objetivo é promover um ambiente ainda mais acolhedor e humanizado para os colaboradores e usuários da unidade. Serão feitas reuniões mensais, onde os funcionários terão um espaço de diálogo permanente, por meio de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e outras práticas integrativas.