Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.07.17 - 08h14

Recife Antigo de Coração homenageia a mulher negra latino- americana e caribenha neste domingo (30)

img_alt

Selminha do Coco é umas das atrações do polo musical (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Como um marco internacional da luta e da resistência da mulher negra, o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, vai ser lembrado no Recife Antigo de Coração deste mês. No próximo domingo (30), o grande evento que movimenta o bairro histórico chegará com diversas opções de lazer para todos os recifenses das 7h às 18h. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Como forma de lembrar este dia, os participantes vão encontrar no Recife Antigo oficina de turbantes, distribuição de fitinhas em alusão à luta das mulheres negras e poderão ter todas as informações e orientação sobre serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher. Além disso, Dona Glorinha do Coco do Amaro Branco vai entrar no palco às 10h30, em frente ao Marco Zero, para celebrar a figura de mulheres como ela, tão importantes para a cultura pernambucana. Como ela, o polo musical também vai receber Antúlio Madureira, Betto do Bandolim, Cello Gomes e a Orquestra de Violino do município de Jaqueira - escolhido nesta edição para o espaço Recife Recebe.

Durante todo o dia, além da prática de diversos esportes, também acontecerá o Festival Esportivo da Pessoa Idosa, com a participação de grupos de idosos de diversas comunidades da cidade. Como todos os domingos, a Ciclofaixa também estará montada em seus 36,5 km de percurso que converge no Marco Zero. Para os que não tiverem bike, também vai estar disponível o aluguel de equipamentos para contribuir ainda mais com a diversão dos recifenses.

Cama elástica, muro de escalada, piscina de bolas e um grande brinquedo inflável estarão montados na Avenida Marquês de Olinda para receber as crianças das 8h às 17h. Os jogos gigantes de dama e da velha também vão estar disponíveis para todas as idades.

Os serviços de saúde também não vão faltar. A Secretaria de Saúde vai oferecer junto à equipe da Academia da Cidade serviços como aferição da pressão arterial, medição de altura e peso para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), testes de glicemia, distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de realizar orientações para uma vida mais saudável.

Confira a programação completa:


Ação especial do Dia Da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha - Av. Rio Branco das 8h às 18h

Ciclofaixa de Turismo e Lazer- Das 7h às 16h

Feirinha do Bom Jesus e Prodarte - Rua do Bom Jesus das 14h às 22h

 

POLO SAÚDE E BEM ESTAR


Serviços de saúde e enfretamento ao mosquito Aedes Aegypti - Av. Rio Branco das 8h às 17h



POLO INFANTIL

Equipamentos de recreação na rua (cama elástica, muro de escalada, piscina de bolas, jogos gigantes e um grande brinquedo inflável) - Av. Marques de Olinda das 8h às 18h



POLO ESPORTIVO E DA PESSOA IDOSA

Festival Esportivo da Pessoa Idosa - Av. Marquês de Olinda das 8h às 17h

Handebol, futsal, tênis, frescobol, minifutebol, vôlei, parkour, - Av. Marquês de Olinda das 8h às 17h

Badminton e slackline - Rua Dona Maria César das 8h às 17h

Aluguel de bike - Rua do Bom Jesus das 8h às 17h

Rampas e equipamentos de skates - Av. Alfredo Lisboa - 09h às 18h



POLO TURÍSTICO, CULTURAL E DE LAZER

Recife Recebe: município de Jaqueira - Av. Rio Branco das 8h às 18h

Cat móvel - Av. Marques de Olinda das 8h às 18h

Ação do coração da OAF - Av. Rio Branco das 8h às 12h

 

POLO DE SUSTENTABILIDADE

Feira do Bem (Instituto Cristina Tavares, Afeto, Aspend, Hospital do Câncer e Campanha Poção Mais Quente) - Av. Rio Branco das 8h às 18H

 


POLO MUSICAL (PALCO DO MARCO ZERO)

Cello Gomes - 9h às 10h

Dona Glorinha Do Cocodo Amaro Branco - 10h30 às 11h30

Orquestra de Violino de Jaqueira - 14h às 14h50

Antúlio Madureira - 15h20 às 16h20

Betto do Bandolim - 17h às 18h