NOTÍCIAS

Cultura | 28.09.12 - 13h26

CTTU monitora trânsito para realização da 3ª Maratona Maurício de Nassau

Neste domingo (30), a partir das 6h30, acontecerá na cidade do Recife, a Maratona Internacional Maurício de Nassau. A corrida, que está na sua terceira edição, terá trajetos de 5, 10, 21 e 42km, os quais irão do Marco Zero até a Praça de Boa Viagem. Pensando em garantir a segurança de espectadores e corredores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema especial de monitoramento. Cerca de 150 agentes de trânsito participarão das intervenções que terão inicio a 00h.

A fim de garantir que motoristas não cheguem ao local de realização do evento, os agentes de trânsito efetuarão o bloqueio das vias por onde os corredores deverão passar e o monitoramento de suas adjacentes. Os guardas estarão na área durante toda a corrida, orientando os pedestres e condutores sobre rotas alternativas. No trajeto, os participantes deverão passar pelo Marco Zero, Cais do Apolo, Catedral Madre de Deus, Ponte Giratória, Avenida Sul, Forte das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Ponte do Pina, Avenida Boa Viagem, Praça de Boa Viagem.

A CTTU orienta que condutores evitem transitar pelos locais do trajeto e que tracem rotas alternativas para chegar com segurança ao destino desejado. As vias só serão liberadas após passados 40 mininutos do término do evento. A medida visa garantir a saída segura de espectadores.