Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.09.21 - 11h36

Nove cidades do Nordeste recebem Recife e seus encantos mil

img_alt

Prefeitura do Recife promove capital pernambucana enquanto destino turístico através do Roadshow Viva Recife, que teve início na segunda-feira (27). (Foto: Dondinho/Seturel)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae,  Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), deu início, na última segunda-feira (27), ao Roadshow Viva Recife. A ação faz parte das iniciativas de promoção do destino turístico e divulgam a cidade e os seus atrativos. Ao todo, serão nove cidades contempladas pelo Viva Recife. Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi a primeira delas.

"Muito se fala sobre o turismo de vizinhança, especialmente por conta do cenário atual. Percebemos essa tendência das pessoas viajarem para perto e por isso decidimos começar o nosso roadshow pelo nosso Estado, passando por cidades vizinhas. Acreditamos nessa troca”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, em Caruaru. 

Seguindo até novembro, o próximo destino será Campina Grande, na Paraíba, seguido por João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE) e, por fim, Petrolina (PE).

O RoadShow Viva Recife traz a promoção do destino de forma diferenciada, contada pelo gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife, Bráulio Moura, que interpreta o personagem Bráulio Grump. Na história, o gestor viaja no tempo detalhando os principais atrativos turísticos da cidade. A ação é direcionada aos agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico e representantes institucionais, entre outros. O evento itinerante vai apresentar o Recife e promover a realização de negócios.

O roadshow é uma qualificação especializada sobre o destino turístico com apresentações, palestras e rodadas de negócios. Serão cerca de 70 participantes em cada cidade, somando quase 630 no total. Todos os eventos serão realizados acompanhando as medidas sanitárias vigentes e respeitando os protocolos de segurança.

No ano passado, a ação aconteceu de forma virtual, chegando a quase 4 mil visualizações nas plataformas digitais. Neste importante retorno, o roadshow é também momento para interação entre o trade, com palestras e rodadas de negócios, mas dando ainda mais destaque à promoção do destino, colocando Recife nas prateleiras dos destinos brasileiros mais procurados por viajantes. 

Próximos destinos

13/10 - Campina Grande/PB

14/10 - João Pessoa/PB

15/10 - Natal/RN

25/10 - Fortaleza/CE

27/10 - Salvador/BA

17/11 - Maceió/AL

18/11 - Aracaju/SE

23/11 - Petrolina/PE