Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 28.09.21 - 12h05

​Prefeitura do Recife lembra a eleitor que é preciso estar cadastrado no Conecta Recife para votar nos representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude

Quem ainda não se cadastrou vai ter a chance de fazê-lo presencialmente nos dias 29, 30 de setembro e 1º outubro, nas respectivas Regiões Políticas Administrativa do Recife (RPAs)

 

Os jovens eleitores interessados em votar nas eleições no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife (CMPPJ/Recife) devem ficar atentos. Para garantir a chance de votar nas eleições e eleger os representantes da sociedade civil no CMPPJ, biênio 2021-2023, é preciso estar cadastrado no Conecta Recife e ter entre 14 e 29 anos. Caso o jovem eleitor ainda não seja inscrito, poderá realizar o cadastro presencialmente durante os dias 29, 30 de setembro e 1º de outubro nas respectivas Regiões Políticas Administrativa do Recife (RPAs). O processo eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude está sendo organizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude.

Durante os dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro, a inscrição presencial dos eleitores acontecerá das 9h às 17h em um dos oito equipamentos municipais espalhados pelas RPAs. O jovem que já está inscrito no Conecta Recife, não precisa fazer o cadastro presencial. Uma vez devidamente cadastrados, os eleitores poderão eleger os representantes da sociedade civil que participarão das eleições do CMPPJ/Recife, biênio 2021-2023. A votação acontecerá no dia 16 de outubro, tanto de forma presencial nas respectivas RPAs, quanto de forma virtual, por meio do Conecta Recife. 

O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife é composto por 25 membros titulares e igual número de suplentes, sendo sete representantes do Governo Municipal, um representante do Legislativo do e 17 representantes da Sociedade Civil. As inscrições para se tornar candidato representante da sociedade civil estão abertas e seguem até o dia 4 de outubro. O edital com todos os detalhes e informações está disponível no site da Prefeitura do Recife e no Diário Oficial do Município do dia 18 de setembro.

 

SERVIÇO

O quê: Inscrição presencial de eleitores, de 14 a 29 anos, para se tornarem aptos a votar na eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife (CMPPJ/Recife).

Quando: nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 17h.

Onde:

RPA 1 - Jovens que moram na RPA 1 deverão comparecer ao Compaz Dom Helder Câmara, no endereço: Rua Lourenço de Sá, 140, na Ilha Joana Bezerra.

RPA 2 - Jovens que moram na RPA 2 deverão comparecer ao Estádio do Santa Cruz, no endereço: Av. Beberibe, 1285, Arruda. 

RPA 3 - Jovens que moram na RPA 3 deverão comparecer à ETE Miguel Batista, no endereço: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487, Macaxeira; ou na Escola Governador Barbosa Lima, no endereço: Rua Joaquim Nabuco, s/n, Graças. 

RPA 4 - Jovens que moram na RPA 4 deverão comparecer à UTEC Gregório Bezerra, no endereço: Rua Amaro Gomes Poroca, 1-109, Várzea.

RPA 5 - Jovens que moram na RPA 5 deverão comparecer à UTEC Bido Krause, no endereço: Rua 11 de agosto, s/n, Totó.

RPA 6 - Jovens que moram na RPA 6 deverão comparecer à Escola Municipal Oswaldo Filho, no endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 1040, Pina; ou na Escola Municipal Simões Barbosa, no endereço: Av. Dois Rios, s/n, Ibura.

 

 

Regiões Político Administrativas do Recife (RPA) e os respectivos bairros atendidos

RPA 1

Bairro do Recife; Santo Amaro; Boa Vista; Cabanga; Ilha do Leite; Paissandu; Santo Antônio; São José; Coelhos; Soledade; Ilha Joana Bezerra.

RPA 2

Arruda; Campina do Barreto; Campo Grande, Encruzilhada; Hipódromo; Peixinhos; Ponto de Parada; Rosarinho; Torreão; Água Fria; Alto Santa Terezinha; Bomba do Hemetério; Cajueiro; Fundão; Porto da Madeira; Beberibe; Dois Unidos; Linha do Tiro. 

RPA 3

Aflitos; Alto do Mandu; Alto José Bonifácio; Alto José do Pinho; Apipucos; Brejo da Guabiraba; Brejo de Beberibe; Casa Amarela; Casa Forte; Córrego do Jenipapo; Derby; Dois Irmãos; Espinheiro; Graças; Guabiraba; Jaqueira; Macaxeira; Monteiro; Nova Descoberta; Parnamirim; Passarinho; Pau-Ferro; Poço da Panela, Santana; Sítio dos Pintos; Tamarineira; Mangabeira; Morro da Conceição; Vasco da Gama.

RPA 4

Cordeiro; Ilha do Retiro; Iputinga; Madalena; Prado; Torre; Zumbi; Engenho do Meio; Torrões; Caxangá; Cidade Universitária; Várzea.

RPA 5

Afogados; Areias; Barro; Bongi; Caçote; Coqueiral; Curado; Estância; Jardim São Paulo; Jiquiá; Mangueria; Mustardinha; San Martin; Sancho; Tejipió; Totó.

RPA  6

Boa Viagem; Brasília Teimosa; Imbiribeira; Ipsep; Pina; Ibura; Jordão; Cohab.