NOTÍCIAS

Juventude | 28.10.15 - 17h55

Professores de cursos profissionalizantes participam de capacitações com temática natalina

img_alt

Atividade é mais uma etapa do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)

 

Os professores da rede profissionalizante da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife estão participando esta semana de mais uma etapa do Programa de Formação Continuada. A temática da atividade, desta vez, foram as comidas natalinas, abrangendo biscoitos e bolos decorados, além de panetone e lembranças natalinas. As atividades visam melhorar a prática pedagógica, refletindo sobre os conteúdos, o currículo e a metodologia levados para as salas de aula.

"É uma oportunidade de reciclarmos o nosso trabalho e aprender um pouco mais com os outros professores. A partir dessa atividade, também poderemos levar a temática das comidas natalinas para a sala de aula", afirmou a professora da Escola Profissional Engenheiro Antônio Bezerra Baltar, Edilma Ávila. De acordo com a gerente de Qualificação Profissional da Secretaria, Iracema Pimentel, a capacitação busca trabalhar a formação e o serviço. "A ideia é repassar para os alunos os conhecimentos compartilhados nessa atividade possibilitando uma oportunidade de geração de renda nesse período natalino", explicou.

Customização em renda, cartonagem e reciclagem com pneus são algumas das capacitações já programadas pela Secretaria. As atividades reúnem professores das 17 escolas que compõem a rede profissionalizante do Recife, funcionando como oportunidades para os profissionais trocarem experiências, compartilharem conhecimentos e também para promover a integração entre os docentes.