Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 28.10.17 - 00h05

Prefeito Geraldo Julio entrega mais uma praça requalificada

img_alt

Na noite desta sexta (27), a UR-02 na Cohab recebeu a nova Praça da Castanheira com nova iluminação, quadra, equipamentos de ginástica e brinquedos para as crianças (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Mais um equipamento vai beneficiar a convivência e os momentos de lazer de crianças, jovens e adultos no Recife. Desta vez, trata-se da Praça da Castanheira, na comunidade do UR-02, na Cohab, que foi entregue na noite desta sexta-feira (27) pelo prefeito Geraldo Julio. O espaço, situado na rua Juparaná recebeu uma reforma completa executada pela Prefeitura do Recife e agora vai poder promover o lazer com mais conforto e segurança para todos os moradores.

Estamos aqui vendo todas essas crianças, o pessoal se divertindo, um lugar que vai agregar, crianças, adultos, jovens e idosos. A gente está muito feliz, a reforma ficou completa, a gente tem uma quadra, os equipamentos de ginástica, tem as mesinhas, tudo para juntar a comunidade num lugar de convivência”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

O local recebeu os serviços da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) ao longo dos últimos 30 dias. A reforma, que teve um custo de R$ 44.258,22, compreendeu a recuperação dos brinquedos, nova iluminação, recuperação da quadra, dos passeios, equipamentos de ginástica, além da inclusão de novos bancos e mesas e pintura geral. Desde 2013, a Prefeitura do Recife vem investindo na melhoria dos espaços públicos da cidade e já requalificou mais de 150 áreas verdes, incluindo praças e parques, somando até agora mais de R$ 18 milhões de reais investidos em obras desse tipo.

Manoela Ferreira, moradora do bairro, foi uma das pessoas que levou os filhos para brincar no local e elogiou o novo espaço “Antes aqui era chamado até de Praça do Lixão, então realmente não era um lugar muito bom, muito menos para trazer os nossos pequenos. Agora está tudo iluminado, bonito, cheio de brinquedos e um espaço bom de circular. Adorei”, comemorou a enfermeira.