Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.10.21 - 10h39

Prefeitura do Recife retoma Lazer no Segundo Jardim

Trecho às margens da Orla de Boa Viagem volta a ser aberto para a população, sem fluxo de veículos. Neste domingo (31), o espaço abrigará o Recife Assombradinho, uma programação voltada para as crianças, com a temática das lendas urbanas recifenses

Marcando o retorno do Lazer no Segundo Jardim, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai garantir uma programação voltada para as crianças com um tema que promete mexer com o imaginário infantil, neste domingo (31). O Recife Assombradinho levará contação de histórias que farão alusão às lendas urbanas recifenses, além de recreação e muita diversão.

O trecho da Avenida Boa Viagem, em frente ao Segundo Jardim, é tradicionalmente uma área de lazer utilizada pela população e que está de volta, a partir deste domingo, das 7h às 19h. As crianças estão convidadas a vestir as suas fantasias de arrepiar, já que a programação faz alusão ao Dia das Bruxas. Além das histórias que vão instigar a imaginação das crianças, a programação contará com brincadeiras, desfile de fantasias e brinquedos infláveis.

“Decidimos reabrir para a população esse trecho que já é tradicionalmente utilizado para o lazer. Pessoas de todas as idades costumavam utilizar o trecho para brincar, andar de skate e nós estamos resgatando esse costume”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula. 

Os veículos que seguirem pela Avenida Boa Viagem serão direcionados à pista lateral, no trecho que compreende o Segundo Jardim. “Vamos restringir a circulação dos veículos e devolver o espaço para as pessoas nos domingos e feriados”, destacou Cacau.