NOTÍCIAS

Cultura | 28.11.11 - 12h34

PCR realiza reunião com permissionários do Mercado Público de Afogados

Prefeitura do Recife realiza reunião com permissionários do Mercado Público de Afogados

Oferecer uma linha de crédito especial para os permissionários de mercados públicos do Recife para a aquisição de equipamentos adequados para o acondicionamento de carnes, peixes, frangos e queijos. Esse é o assunto principal que norteará a reunião entre representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), a Vigilância Sanitária da Prefeitura do Recife (PCR) e os 31 permissionários do Mercado Público de Afogados. O encontro será realizado nesta terça-feira (29), às 9h, no próprio Mercado.

A necessidade de adequação da armazenagem dos produtos perecíveis surgiu com a Lei n º 17.676/2010. De autoria do vereador Luiz Eustáquio, a norma visa proibir a comercialização de artigos de origem animal fora de balcões refrigerados, pois evitam a contaminação dos alimentos. Os permissionários têm até o final deste ano para se adequar à lei.

O encontro acontecerá, inicialmente, com o pessoal do setor de frango e carnes e em seguida será a vez dos que comercializam pescados. Nele, será apresentada a realidade dos comerciantes, a situação dos boxes e elaborado um desenho das possíveis adequações estruturais que serão necessárias para viabilizar a implementação da lei.

Na quarta-feira (30), os Agentes do Banco do Povo da PCR voltarão ao local para realizar o cadastro dos comerciantes interessados na linha de crédito. Os valores dos empréstimos podem variar de R$ 100 a R$ 15 mil. O agente financeiro parceiro desta ação será o Banco do Brasil.

O Banco do Povo Volante é um programa de crédito popular da Prefeitura do Recife, desenvolvido através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Com ele, micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, podem acessar o financiamento, oferecido através de diversas linhas de crédito a juros baixos.