Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.11.17 - 21h11

REC'n'Play movimenta o Recife Antigo a partir desta quinta-feira (30)

img_alt

São mais de 200 atividades até o dia 3 de dezembro. Sete secretarias municipais promovem atividades, entre elas os desafios Hacker Cidadão e EcoRecife (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A partir de quinta-feira (30), o Recife Antigo vai virar uma verdadeira "vila da inovação" com a realização da primeira edição do REC'n'Play. Após um trabalho conjunto entre o Porto Digital, Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Ampla Comunicação, Grupo Duca e Sebrae, a cidade vai ganhar um festival de experiências digitais realizado especialmente para o Recife. Hoje (28), foi anunciada a programação completa, no Porto Mídia. A Prefeitura do Recife participará com diversas ações das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Educação, Turismo, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Cultura e Mulher, além da Empresa Municipal de Informática (Emprel). A programação completa que abrange mais de 200 atividades sequenciais e simultâneas está disponível no site do evento.

"A inovação e a criatividade perpassam por diversas iniciativas da Prefeitura e por isso, sete secretarias estão envolvidas. O evento só vem a consolidar nosso posicionamento de capital da criatividade. A expectativa é que o REC'n'Play  entre de vez  no calendário da cidade, além de se tornar referência para o Brasil e América Latina. Pelo menos 5 mil pessoas devem circular pelo evento e vivenciar o Recife Antigo nos quatro dias de programação", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.recnplay.br. Para um melhor aproveitamento dos participantes, o evento é dividido em sete trilhas: Tecnologia da Informação e Comunicação, Internet das Coisas, Fabricação Digital e Robótica, Desenvolvimento de Games, Design, Games: E-sports, Fotografia e Música. O participante pode baixar o aplicativo do REC'n'Play e organizar sua participação, de acordo com a área de interesse.

 

Confira a programação completa da Prefeitura do Recife CLICANDO AQUI 

Programação geral do REC'n'Play CLICANDO AQUI