Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 28.12.16 - 11h14

Atletas do Recife viajam para representar a cidade na São Silvestre

img_alt

O embarque aconteceu no térreo do edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. (Foto: Antonio Tenório/PCR)

 

Em clima de descontração, alegria e entusiasmo, 46 atletas (homens e mulheres) viajaram na tarde de ontem (27) com destino a São Paulo (SP) onde representarão Pernambuco na disputa da 92ª edição da Corrida de São Silvestre, com apoio da Prefeitura do Recife. A tradicional prova acontece no dia 31 de dezembro reunindo atletas profissionais e amadores de diversos países. 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, apóia a viagem dos atletas fretando um ônibus para o deslocamento até a capital paulista e contratando um seguro-viagem. O embarque aconteceu no térreo do edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. 

O secretário-executivo de Esportes, Warlindo Carneiro, acompanhou a partida da delegação e reforçou o apoio que a Prefeitura do Recife tem dado ao segmento esportivo. "Essa viagem do pessoal para participar da São Silvestre é a coroação de um ano muito importante para os esportes do município", disse.

O atleta José Gomes da Silva,  70 anos, conhecido por "Baixinho Corredor" é um veterano em maratonas, disputando competições desde 1977. "A São Silvestre é especial. Disputo essa corrida desde 1998 e só entro para ficar em boas colocações dentro da minha categoria" afirmou.

Delinho Maratonista, nome pelo qual é conhecido Odélio Teixeira Lopes disse que a superação é a principal motivação para participar da competição. "Cada vez o desafio aumenta mais. Nós corremos contra as dificuldades". Para Edilson Miguel da Cruz, o "Frade", a São Silvestre é especial e vale o sacrifício. "Já participei de 24 edições da São Silvestre. Nenhuma é como a outra e a gente conhece pessoas, culturas e personagens diferentes a cada ano", frisou.