Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 29.01.17 - 20h25

Dia de despedida do REC Verão no Segundo Jardim de Boa Viagem

img_alt

Esta foi a terceira edição do REC Verão, que é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e que garantiu atividades para toda a família nos domingos de janeiro (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Hoje foi dia de despedida do REC Verão no Segundo Jardim de Boa Viagem. A terceira edição do projeto realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, garantiu uma programação especial nos domingos de janeiro, com atividades para toda a família. Com o recesso escolar e também com a chegada do verão, o evento complementou a beleza de um dos principais cartões-postais da cidade: a Orla de Boa Viagem.

Uma ação do Projeto Segundo Tempo e também do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC) promoveu uma oficina de pipas. Pai e filho, Danilo Miranda, 34, e Danilo Filho, 12, participaram juntos da oficina e montaram sua própria pipa. “Eu gosto de resgatar esse tipo de brincadeira com o meu filho, a gente sempre empina pipa juntos. Acho importante a gente exercitar isso com os jovens, que estão cada vez mais apegados a jogos tecnológicos. Foi bonito de ver a quantidade de crianças e adolescentes brincando brincadeiras de verdade”, comentou.

No polo esportivo e de bem-estar teve futebol, slackline, aulão de ginástica e outras práticas esportivas. Já o espaço das crianças contou com pula-pula, cama elástica, atividades recreativas e contação de história com a Associação Empreendeler. Quase todos os domingos a economista Lilian Amaral, 40, passa pelo Segundo Jardim. Dessa vez, levou o filho Leonardo Carneiro, de 1 ano e 9 meses, e a afilhada Fabíola Meiriely, de 10 anos, para que eles pudessem aproveitar o evento. “Acho esse tipo de projeto muito enriquecedor. As crianças adoram, brincam e conhecem pessoas novas, é muito legal”, afirmou Lilian.

Teve desfile de Bloco Lírico no polo cultural, que também contou com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel à disposição de todos, tirando dúvidas e divulgando os atrativos da cidade. O Mercado do Artesão, realizado em parceria com o Prodarte, garantiu uma feirinha com 10 profissionais comercializando produtos diversos. E para repor as energias, o REC Gastrô garantiu um variado cardápio, em parceria com o projeto Na Rua Tem e o Festival FoodBike Summer.

O REC Verão foi realizado no Segundo Jardim, trecho que já fica fechado para veículos aos domingos e feriados por causa do Lazer na Rua.