Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 29.01.20 - 16h45

Prefeitura retoma as inscrições do Prouni Recife

Prazo para os candidatos se inscreverem foi prorrogado para as 23h59 do sábado (01/02) e os resultados serão divulgados no dia 5 de fevereiro.

A Prefeitura do Recife retomou, na manhã desta quarta-feira (29), as inscrições do processo seletivo do Prouni Recife, que haviam sido suspensas temporariamente devido aos problemas apresentados no Enem 2020. Para garantir que os candidatos não sejam prejudicados, o prazo de inscrições foi prorrogado para as 23h59 do sábado (01/02), com os resultados sendo divulgados no dia 5 de fevereiro. A precaução foi necessária porque a nota do Enem serve de base para a classificação no programa.

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Para o primeiro semestre de 2020, a Prefeitura do Recife oferece 154 vagas em 38 opções de cursos, distribuídas pelas oito Instituições de Ensino Superior cadastradas. O objetivo do ProUni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas na cidade.