Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 29.02.16 - 16h37

PCR realiza a 3ª Conferência Municipal LGBT do Recife nesta quinta (3) e sexta-feira (4)

Com o tema "Por um Recife sem Preconceito e Discriminação", a conferência vai reunir sociedade civil, governamental e entidades que trabalhem com o segmento no sentido de propor ações que fortaleçam as políticas públicas municipais voltadas para o público LGBT


A Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promovem a 3ª Conferência Municipal LGBT do Recife com o tema “Por um Recife Sem Preconceito e Discriminação”. O evento vai ser realizado nos dias 3 e 4 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Faculdade Joaquim Nabuco, situada na Avenida Guararapes, nº 233, Bairro de Santo Antônio.

Visando a construção de políticas públicas eficientes de enfrentamento à discriminação e promoção dos Direitos Humanos e cidadania da população LGBT, o público participante - entidades, organizações, sociedade civil e poder público - vão discutir, avaliar e propor diretrizes e ações que componham essas políticas. Além disso, o momento será de grande importância para o segmento, pois vão ser durante esses dois dias que o público poderá fomentar a discussão para subsidiar a construção de políticas de Promoção dos Direitos da população LGBT, e ainda, a eleição dos delegados.

Na ocasião serão discutidos quatro eixos: políticas intersetoriais, pacto federativo participação social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a população LGBT; Educação, Saúde, Cultura e Comunicação para a população LGBT; Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT; Marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento da violência contra a população LGBT.

A conferência vai contar com 120 participantes, distribuídos em duas categorias: até 100 Delegados com direito à voz e voto e até 20 observadores e convidados com direito à voz, mas sem direito ao voto. As inscrições para participação na 3ª Conferência Municipal LGBT do Recife, como delegados (as), observadores (as) e convidados (as) ocorrerá no dia 03 de março de 2016, das 8h às 12h, na Faculdade Joaquim Nabuco, na Av. Guararapes nº 233, 6° andar, Bairro de Santo Antônio, Recife.

 

Serviço:

3ª Conferência Municipal LGBT do Recife

Quinta (3) e sexta-feira (4), das 8h às 12h e das 14h às 17

Faculdade Joaquim Nabuco, localizada na Avenida Guararapes, nº 233, Bairro de Santo Antônio