NOTÍCIAS

Educação | 29.02.16 - 15h53

Prefeito destaca investimentos em educação durante inauguração de Escola Técnica do Estado

img_alt

Prefeito acompanhou cerimônia de inauguração da Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues e destacou a qualidade da unidade de ensino. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

O Recife ganhou nesta segunda-feira (29) mais uma grande unidade de ensino. Com a inauguração da Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado José David Gil Rodrigues, inaugurada pelo Governo do Estado, jovens recifenses das comunidades do Ibura, Jordão, Monte Verde, Curado, entre outras localidades da região, serão beneficiados. A solenidade de entrega do equipamento contou com a participação do prefeito Geraldo Julio, do governador Paulo Câmara, e diversas autoridades municipais e estaduais. O investimento na nova ETE, que fica na divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, foi de R$ 10,4 milhões.

"Eles vão sair daqui já com uma profissão e preparados para fazerem um curso superior”

Durante a entrega da nova escola, o prefeito destacou os investimentos em educação que vêm sendo realizados no Recife. Para Geraldo, a área é prioridade para a oferta de um futuro melhor para os jovens recifenses. “Serão centenas de jovens que terão a oportunidade de estudar em uma escola técnica de bastante qualidade, com laboratórios, biblioteca, entre outras características. Eles vão sair daqui já com uma profissão e preparados para fazerem um curso superior”, ressaltou. “É uma grande conquista para moradores de áreas do Recife como o Ibura, Jordão e de Jaboatão também”, comemorou.

O prefeito também se comprometeu em executar algumas obras de drenagem no entorno da Escola Técnica. Geraldo ainda visitou um campo de futebol localizado ao lado da ETE, e junto com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, entregou bolas para os alunos. A ETE conta com auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta, laboratórios especiais voltados para ensino profissionalizante, bloco pedagógico e administrativo composto de 12 salas de aula e laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática.

Os cursos técnicos oferecidos serão nas áreas de Administração e Informática. A nova ETE tem capacidade total para atender cerca de um mil estudantes. Neste início de ano letivo, ingressam cerca de 180 estudantes do 1° ano do ensino médio integrado. “Esta unidade vai oferecer, além do ensino regular integral, cursos técnicos para os alunos que vão estudar aqui e proporcionar ainda no ensino médio, buscarem alternativas de emprego com a qualificação necessária. Também vai abrir portas para a faculdade e fazer com que esses jovens pensem o futuro. Dar condições para eles ainda no ensino médio estarem qualificados para o mercado de trabalho”, explicou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.