NOTÍCIAS

Administração | 29.03.17 - 20h10

Embaixador da Argélia visita a Prefeitura do Recife

img_alt

Em conversa com o prefeito em exercício, Luciano Siqueira, o embaixador Toufik Dahmani falou do interesse em estreitar laços comerciais com a cidade (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito em exercício, Luciano Siqueira, recebeu o embaixador da Argélia no Brasil, Toufik Dahmani para uma conversa de apresentação da cidade e estreitamento de laços. Na visita, que também foi acompanhada pelo chefe do Gabinete de Representação em Brasília e Relações Internacionais, Giovani Oliveira, também foi comentada a possibilidade de aumentar o diálogo com o Recife no intuito de também prospectar futuros negócios.
 
"O embaixador citou aqui a relação histórica como Recife por conta do exílio do governador Miguel Arraes, que foi lá. Além disso, ele demonstrou o interesse de explorar as possibilidades de investimentos mútuos, trocas comerciais e uma agenda muito variada. De imediato, a crise ainda dificulta um pouco que essas coisas se concretizem, mas, a médio prazo, com toda certeza vamos manter essa relação para podermos viabilizar as melhores condições de negócios", afirmou Luciano Siqueira, que mencionou a ligação histórica entre Pernambuco e a Argélia, conhecida dos pernambucanos que acompanharam o exílio do governador Miguel Arraes no país africano, nas décadas de 1960 e 1970
 
No encontro com o prefeito em exercício, Luciano Siqueira, o embaixador também comentou a importância do estreitamento da relação como Recife. "Temos uma ligação especial histórica e uma visão muito comum sobre nosso entendimento de liberdade, justiça e crescimento. Além disso, vemos muitas oportunidades aqui de investimento. Queremos conhecer mais, explorar mais as possibilidades de que esses laços possam gerar coisas boas para o Brasil, Pernambuco e Recife. Queremos pensar na cooperação para possíveis laços de comércio no futuro", afirmou.