NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.11 - 11h21

Clássico da semifinal: CTTU promove mudanças no trânsito para jogo Náutico x Sport

Partida nos Aflitos exige mobilização especial de agentes da Companhia

Neste domingo (01), o time do Náutico enfrentará o Sport, às 16h, no estádio nos Aflitos, numa partida decisiva pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2011. Para assegurar o fluxo no trânsito e deslocamento dos torcedores, entre pedestres e motoristas, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo. O monitoramento começa a partir das 10h e, ao todo, um efetivo de 60 agentes de trânsito participará da operação.

As intervenções começam com o fechamento da Rua da Angustura. Apenas os moradores da área terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. Simultaneamente, os guardas municipais iniciam a fiscalização nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Se o movimento de torcedores for intenso, a Rosa e Silva será interditada entre a Rua Conselheiro Portela e a Avenida Santos Dumont. Neste trecho, apenas será permitida a passagem para o transporte coletivo. A medida visa a facilitar o acesso do torcedor que chegar em cima da hora ao estádio e evitar acidentes. Por conta do bloqueio, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Edgar D’amorim. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.