NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.11 - 11h25

CTTU lança novo serviço para ajudar a população no trânsito

Por Tiago André Santos

A partir desta segunda-feira (02), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia um novo serviço para divulgar em tempo real ocorrências de trânsito que estejam acontecendo na Cidade. A nova ferramenta visa a informar à população sobre possíveis congestionamentos ou problemas que possam afetar o deslocamento do cidadão durante o seu dia. O serviço vai funcionar das 8h às 17h e estará disponível pela rede social twitter @cttu_recife e através do envio de boletins para as rádios e principais sites de informação.

O trabalho consiste na identificação das ocorrências de trânsito e posterior divulgação de curtos boletins alertando para as situações que estejam acontecendo no momento. No texto, quando houver a possibilidade, irá também informar uma rota alternativa que o condutor poderá utilizar para evitar transitar na via em que ocorreu o evento. Para isso, a CTTU contará com a ajuda imprescindível dos meios de comunicação que irão receber diariamente, de segunda a sexta-feira, os boletins sobre o trânsito do Recife. Além de noticiar as possíveis dificuldades, a ideia é também divulgar que a ocorrência já foi solucionada, reforçando que o trânsito no local está fluindo normalmente.

Afora a divulgação no twitter @cttu_recife e as rádios e sites, as informações também estarão presentes no site da CTTU www.recife.pe.gov.br/transito. No endereço, o usuário poderá obter demais dados sobre os pontos da Cidade que são observados pelas câmeras da Central de Monitoramento da Companhia como: as imagens dos locais, que são atualizadas em média a cada dois minutos, e a velocidade média da via.