NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.11 - 11h19

CTTU monta esquema especial para jogo no Arruda

Trânsito nos arredores do estádio tricolor sofrerá alterações para partida entre Santa Cruz X Porto

O Santa Cruz recebe o time do Porto, de Caruaru, neste sábado (30), às 16h, no campo do Arruda, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano 2011. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do Arruda. Cinquenta agentes de trânsito vão participar da operação que já começa com o monitoramento do Largo da Encruzilhada a partir das 10h.

Algumas vias próximas ao estádio serão interditadas a partir das 13h, com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores que vão à partida. Os bloqueios acontecem nas seguintes ruas e avenidas próximas ao campo: Avenida Beberibe com a Rua das Moças, Petrolina Botelho com Rua das Moças, Petrolina Botelho com a Rua Professor José dos Anjos (sentido subúrbio). Já a Avenida Beberibe com a Rua Professor José dos Anjos (em frente ao estádio) será interditada nos dois sentidos. A operação de monitoramento, bloqueios e desvios deve encerrar cerca de 40 minutos após o fim da partida.

Recomendações – A CTTU orienta o torcedor a chegar cedo ao estádio, para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização estará presente e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado e o motorista multado em R$127,69, além de receber cinco pontos na Carteira de Habilitação.