NOTÍCIAS

| 29.04.11 - 15h12

PCR patrocina evento regional de dança de rua

Dançarinos de todos os estados nordestinos estarão no Recife

Neste final de semana, a capital pernambucana se transforma na casa do hip hop nordestino para a eliminatória regional do Jungle Kings – campeonato internacional de dança de rua. O Geraldão vai abrigar esta etapa, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife e terá participação de “B.boys” de todos os estados do Nordeste. O evento vai contar com muitas outras atrações, entre elas, um debate com a participação do Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja. A entrada será 1kg de alimento não-perecível.

A competição que acontece no sábado (30), a partir das 10h, para as mulheres e no domingo (1º), no mesmo horário, para os homens, vai reunir 30 dançarinos, 15 b.boys e 15 b.girls, previamente classificados, e mais dois, um de cada sexo, que serão incluídos na competição após uma audição que vai acontecer no mesmo dia. Esta audição é aberta e as inscrições serão feitas no próprio Geraldão, sem nenhum custo para o participante.

Os dois campeões entre os dançarinos, nas categorias masculino e feminino, irão garantir presença no Jungle Kings, campeonato internacional de dança de rua, que será realizado no Pará, nos dias 21 e 22 de maio, com direito a passagem e hospedagem.

O evento também vai contar com outras atrações além da competição de dança. Nos dois dias o Geraldão vai abrigar apresentações de bandas e MC´s e demonstrações de BMX e capoeira. Também haverá um workshop gratuito de dança, oficina de grafitagem, show da Step Evolution (Grupo de Dança de Rua) e um debate, no domingo, às 14h, sobre “Protagonismo juvenil, cultura e cidadania”, com a participação do sociólogo Sérgio Ricardo, o mestre de capoeira João Mulatinho, a professora Lourdes Rossiter e o secretário especial de juventude, Eduardo Granja.

A eliminatória Nordeste do Jungle Kings é uma realização da Organização Social em Foco, com o apoio da Associação Metropolitana de Hip Hop e da Ibi Zulubambaataa. A Prefeitura do Recife patrocina o evento por meio do Geraldão, Secretaria de Cultura e Secretaria Especial de Juventude.