NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.11 - 16h49

Prefeitura do Recife apoia gincana comunitária de doação de sangue

A atividade é uma parceria entre a Escola Municipal da Iputinga, por meio do Projeto Escola Aberta, e Fundação Hemope, com realização do Grupo Escoteiro Cidadão do Amanhã-61/PE

Por Mauro Rossiter

A Prefeitura do Recife, por meio do Projeto Escola Aberta da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, está apoiando a VI Gincana Comunitária de Doação de Sangue “Alerta para Vida”, que será realizada no dia 30 de abril. A atividade, que acontece das 08h às 11h30 e das 13h às 16h, é organizada pelo Grupo Escoteiro Cidadão do Amanhã-61/PE, e conta com parceria da Fundação Hemope. A Escola Municipal da Iputinga será o local de realização da gincana.

A ação tem como objetivos conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, coletar sangue na comunidade para o estoque do Hemope e divulgar o movimento e fraternidade escoteira. Para isso, a gincana promove um jogo com a participação de jovens e crianças da escola e de outros locais. O vencedor será o grupo que conseguir mais doadores durante o período da prova.

Este é o 4º ano em que a Escola Municipal da Iputinga sedia o evento. No local, o Hemope monta toda a estrutura para receber os doadores. As pessoas que participam da atividade têm a pressão aferida e conferem se estão com anemia, além de receberem orientações sobre os benefícios da boa alimentação e cuidados com a saúde para se tornarem doadores aptos.

A dirigente da Escola Municipal da Iputinga, Maria Marluce Pereira Gomes, falou sobre o objetivo principal da gincana. “Eu acho a atividade de extrema importância porque sangue é vida, e é interessante a questão da doação ser trabalhada com jovens e crianças para que eles possam assimilar desde cedo o cuidado com a própria saúde e com o próximo, tendo respeito pela vida”.

Serviço
O que: VI Gincana Comunitária de Doação de Sangue “Alerta para Vida”
Local: Escola Municipal da Iputinga – R. Coronel Fernando Furtado, 479 (próximo ao terminal da linha de ônibus da Torre)
Datas: 30 de abril de 2011
Horário: 8h às 11h e 13h às 16h