NOTÍCIAS

| 29.04.11 - 11h24

Shoppings se engajam no combate à dengue no Recife

Técnicos da PCR distribuirão material educativo e esclarecerão dúvidas dos frequentadores

Por Larissa Correia

Três grandes centros de compras da capital pernambucana participam, neste sábado (30), de uma grande mobilização contra a dengue. A iniciativa partiu da Prefeitura do Recife e ganhou adesão imediata da administração dos shoppings Tacaruna, Boa Vista e Plaza Casa Forte. Cerca de 20 técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes nos estabelecimentos das 11h às 17h, entregando material educativo e esclarecendo dúvidas da população.

A parceria com os shoppings é extremamente importante para ampliar o alcance das ações de enfrentamento da dengue na capital pernambucana. O fluxo nesses espaços é bastante intenso e é fundamental contarmos com a maior quantidade de ajuda possível no combate ao inseto vetor da doença”, explicou Adeilza Ferraz, diretora de Vigilância à Saúde do Recife.
No Plaza Casa Forte, os profissionais estarão na entrada voltada para a Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, vizinha ao Hiper Bompreço Casa Forte. No Tacaruna, a equipe atuará na entrada mais próxima das Lojas Americanas. No Boa Vista, os profissionais ficarão na entrada mais próxima à Avenida Conde da Boa Vista.

Considerada um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Além do esforço do poder público, é imprescindível que a sociedade se mobilize para interromper a proliferação da enfermidade. A regra básica é não deixar a água limpa parada em recipientes como vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas e pneus, entre outros.