Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.05.18 - 19h13

PCR nomeia mais 32 médicos para a rede municipal de saúde

Entre abril e maio, foram nomeados 52 médicos para atuar nos equipamentos

Mais 32 profissionais médicos passarão a integrar o quadro da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife. O acolhimento deles ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 14h, no auditório da Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, e a posse marcada para a primeira quinzena de junho. A nomeação foi publicada na edição do último dia 22 do Diário Oficial do Recife. No mês passado, outros 20 profissionais já haviam sido nomeados pela PCR.

Dos 32 médicos, que foram aprovados no concurso realizado em 2014, dez são de Saúde da Família, oito pediatras, sete ginecologistas/obstetras, três clínicos, três neonatologistas e um anestesista. Eles serão lotados nas unidades de saúde da família, maternidades e serviços de pronto atendimento (SPA) das policlínicas da rede.

Nesses mesmos locais atuarão outros 20 profissionais, nomeados na última semana de abril. Entre eles, 20 são clínicos; quatro obstetras; dois neuropediatras; seis pediatras; um médico de saúde da família e um psiquiatra.

Balanço – Desde 2013, já foram nomeados um total de 2.082 profissionais de diversas áreas. Deste total, foram 816 médicos de diversas especialidades, 417 Agentes Comunitários de Saúde e 208 agentes de saúde ambiental e controle de endemias, dentre outras categorias, que reforçaram os serviços da Atenção Básica, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, centros de atenção psicossocial, policlínicas e maternidades.