NOTÍCIAS

Cultura | 29.06.11 - 19h28

Prefeitura do Recife instala novas lixeiras em Boa Viagem

O trabalho beneficiará quatro importantes corredores da Zona Sul com 100 lixeiras

A Prefeitura do Recife instala, a partir desta quinta-feira (30), novas lixeiras na Zona Sul da Cidade. O trabalho beneficiará a Avenida Domingos Ferreira e outras três importantes vias de Boa Viagem. A meta da Prefeitura é concluir a implantação de 1.500 novos equipamentos até o final deste ano, melhorando a limpeza do município.

A ação será coordenada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que mobilizará uma equipe com dez servidores para instalar as lixeiras. A primeira avenida beneficiada será a Domingos Ferreira, com 34 unidades. Em seguida, serão implantadas 30 lixeiras na Rua dos Navegantes, 28 na Conselheiro Aguiar e outras sete na Visconde Jequitinhonha.

As novas lixeiras seguem um padrão similar aos equipamentos já utilizados atualmente. As peças são vermelhas e possuem capacidade para 50 litros. Já foram implantadas, até o momento, mais de 100 lixeiras nas avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista. Além desses, serão instalados 1.300 equipamentos com um investimento da Prefeitura do Recife de R$ 170 mil.