Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.06.17 - 15h19

30 novos carros reforçam frota da Secretaria de Saúde do Recife

img_alt

Prefeito Geraldo Julio fez a entrega dos veículos, que serão utilizados para levar pacientes para tratamento e na Vigilância Sanitária (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A saúde do Recife ganhou nesta quinta-feira (29) o reforço de mais 30 veículos novos, do modelo Chevrolet Spin, para a prestação de serviços do Transporte Social, que leva pacientes para exames e outros procedimentos, e Vigilância Sanitária da Rede Municipal de Saúde. A entrega dos automóveis, que possuem capacidade para até sete pessoas, foi realizada pelo prefeito Geraldo Julio no estacionamento do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Os novos veículos substituirão os antigos, do modelo Kombi, garantindo segurança e conforto no transporte dos pacientes que necessitam desse serviço.

“Esses carros vão trazer mais conforto para os pacientes que precisam ser transportados para algum exame e também para os profissionais que trabalham nesta área. São carros espaçosos, com qualidade e que levam mais segurança para os pacientes”, comentou o prefeito Geraldo Julio. Dos 30 novos carros, dez serão destinados à Vigilância Sanitária, 18 para os Distritos Sanitários e dois serão utilizados como apoio a outros serviços de saúde.

O transporte social de qualidade é fundamental para a prestação de atendimento na atenção básica, para promover dignidade ao acesso à saúde de usuários que realizam hemodiálise, quimioterapia e/ou radioterapia e para pessoas com deficiência que realizam tratamentos de reabilitação. Para a Vigilância Sanitária, o incremento na frota proporcionará ampliação à promoção e proteção da população prevenindo riscos à saúde. Com a nova frota, serão incrementados serviços de busca ativa por estabelecimentos que ainda não são cadastrados e, portanto, funcionam de forma irregular, permitindo maior celeridade ao licenciamento sanitário, resultando na satisfação dos contribuintes.

“A frota de veículos da Secretaria da Saúde atende a várias demandas. Nós temos cerca de 60 Kombis para o Transporte Social e estamos realizando a reposição de parte dessa frota. São pessoas que são levadas para fazer o seu tratamento de quimioterapia, hemodiálise, entre outros atendimentos e que precisam dessa atenção. Outra parte será para a Vigilância Sanitária para apoiar o trabalho dos inspetores nos espaços da cidade”, explicou o secretário de Saúde, Jaílson Correia.