Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 29.06.17 - 15h10

Nesta semana tem Olha!Recife a Pé e no Rio

img_alt

Passeios abrem as inscrições na sexta-feira (30), a partir das 9h (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A partir de amanhã (30), todos os interessados já podem se inscrever em três passeios do Olha!Recife que estão sendo oferecidos nos próximos sábado (1), domingo (2) e quarta-feira (5). Os passeios que promovem um sentimento de pertencimento à cidade por meio de roteiros diversos, percorrerão três percursos diferentes: o Rio Capibaribe, o Cemitério de Santo Amaro e o Recife Holandês. A inscrição para os três passeios acontecem nesta sexta-feira, a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br.

O passeio de catamarã passará pelo Rio Capibaribe com roteiro pelas pontes,  entre elas a Maurício de Nassau, Duarte Coelho e Buarque de Macedo. No percurso  os recifenses e visitantes também poderão observar os casarios, manguezais e obras de arte que estão nas margens do rio.

No domingo (1), o passeio a pé contará as curiosas histórias do Cemitério de Santo Amaro. De inspiração francesa, o local possui diversos túmulos artísticos que chamam atenção pela beleza e grandiosidade. No percurso estão a Capela e os jazigos de personalidades como Joaquim Nabuco, Capiba, Agamenon Magalhães, Miguel Arraes, Menina Sem Nome, entre outros.

O tema Recife Holandês ficará por conta do passeio da próxima quarta-feira (5). Os participantes vão percorrer as áreas da cidade ligadas à memória da ocupação holandesa: a Praça do Arsenal, Museu a Céu aberto, Rua do Bom Jesus, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Praça 17, Praça do Diário, Pátio do Carmo e o Forte das Cinco Pontas.

O passeio de catamarã  sairá do Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã) às 9h. No domingo, o grupo se concentrará no portão principal do cemitério também às 9h. Já na quarta, o ponto de encontro é Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal, Recife Antigo, a partir das 14h. É importante que os participantes contribuam com um quilo de alimento não-perecível. A organização do Olha!Recife doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos.

 

Serviço:

Olha! Recife no Rio

Dia: 01/07

Hora: 9h

Local: Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã)

 

Olha! Recife a Pé (quarta)

Dia: 02/07

Hora: 9h

Local: Cemitério de Santo Amaro – saída do portão principal do cemitério

 

Olha! Recife a Pé (quarta)

Dia: 05/07

Hora: 14h

Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT)